Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page

Rating: 3.0/5 (14676 votos)





GFAR-CPII TODAS AS UNIDADES JUNTAS!


Agradecimentos
Agradecimentos

RESULTADO: SUCESSO MAIS DE 100 PESSOAS PARTICIPARAM DA CAMPANHA ABAIXO OBRIGADO A TODOS!

Rio, 5/4/2012

ACOMPANHE PELO FACEBOOK: 2012 : QUERO AJUDAR A QUEM PRECISA ! 

GFAR-CPII TODAS AS UNIDADES JUNTAS!!!

Pedido Especial de Cesar Fernandes:professor de matemática do  Colégio Pedro II e dos alunos do CP2 Tijuca!

Boa tarde amigos. Boa noticia !

Consegui marcar com a diretora do orfanato Romao Duarte de visitarmos as crianças no dia 5 de abril de manha ... vamos sair do cp2 tijuca as 7:30 h da manha

No orfanato estão atualmente 63 crianças entre 2 e 6 anos e mais 10 bebes com menos de 2 anos

Entao vamos tds nos mobilizar pra arrecadar roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis e itens de uso pessoal ( como pasta de dente, escova de dente, etc ) pra levarmos no dia

Vamos levar tbm 1 ovo de pascoa ou um coelhinho de chocolate pra cada criança

Se vc quiser participar, entre em contato com a gente e vamos em frente :)

Obrigado pela participação .... as crianças agradecem :)

(Escrito por Cesar Fernandes)

GALERA, Não tem alegria maior do que ver uma criança feliz!! (link do grupo http://www.facebook.com/groups/314614278579271/)

 Se vc quiser participar, entre em contato com a gente e vamos em frente.

Obrigado pela participação .... as crianças agradecem!!!!!!

EDUCANDÁRIO ROMÃO DUARTE

ENDEREÇO DO ROMÃO DUARTE: RUA PAULO IV, 60 BAIRRO FLAMENGO- METRÔ FLAMENGO!

Rio de janeiro, 31 de março de 2012.

Quero agradecer a todos da equipe do GFARCP2 pelo empenho de nosso trabalho voluntário a Familia Pedro II.

Em especial a Carla e Gustavo pais da unidade centro, Márcia Maranhão Unidade Humaitá e Thiago da Unidade de São Cristóvão, professor César Fernandes da Unidade Tijuca.

Pela concretização do nosso domínio próprio.

http://gfarcp2centro.no.comunidades.net/

Unidos Sempre por uma Escola Pública de Qualidade. 

Abraços

Rosane, mãe de aluno unidade centro.


8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MUITO OBRIGADA MULHER: MÃE, PROFESSORA, ALUNA, TRABALHADORA, GUERREIRA PARABÉNS PELO SEU DIA!

 8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Eis a mulher!

E poetizamos: Eis a mulher: Imagem! Eis a mulher: Semelhança! Eis a mulher: Perfeição! Eis a mulher: Filha do Criador! Eis a mulher: Amor!

Mulher imagem refletida em todas as dimensões. Mulher semelhança em corações. Mulher perfeição em qualquer atividade. Mulher imagem da força humana. Mulher semelhança da beleza universal. Mulher perfeição da natureza divinal. Mulher imagem nas cantigas de ninar. Mulher semelhança de lar em lar. Mulher perfeição em esquadria. Mulher imagem em cidadania. Mulher semelhança em liberdade. Mulher perfeição em igualdade. Mulher imagem em direitos assegurados. Mulher semelhança em deveres entrelaçados. Mulher perfeição no raiar da democracia. Mulher imagem em poesia. Mulher semelhança além dos parlamentos. Mulher perfeição em todos os momentos. Mulher imagem nas cores de todas as bandeiras tremulantes. Mulher semelhança na linha pontilhada da evolução. Mulher imagem da justiça nas páginas da história. Mulher semelhança na conquista e na vitória. Mulher perfeição no anonimato e na glória.

Filha do Criador na gênese da vida universal. Filha do Criador na placenta do planeta maternal. Filha do Criador na órbita estrelada do firmamento celestial. Filha do Criador projetada pelo mesmo compasso e pela mesma régua. Filha do Criador em mandamentos traçados além de uma pedra polida. Filha do Criador abençoada com a maternidade milenar. Filha do Criador iluminada tal quais os astros incandescentes. Filha do Criador perpetuada em gerações. Filha do Criador em crenças e civilizações. Filha do Criador em cultos e devoções.

Amor advindo da mesma arquitetura. Amor contido e incontido na mesma criatura. Amor publicado continuamente em romance, em prosa e em verso na literatura mundial. Amor abençoado em sacramento matrimonial. Amor fraternal. Amor filial. Amor conjugado em qualquer tempo verbal. Amor na fonte da inspiração musical. Amor no regato ora tranqüilo ora turbulento. Amor que zela, que guia e que orienta. Amor que educa, que ensina e que complementa. Amor que amamenta, nutre e faz crescer. Amor que acalenta, conforta e faz renascer.

Dia Internacional da Mulher: Dia do reconhecimento e da gratidão. Dia do não à violência doméstica banalizada. Dia do não à agressão camuflada além da maquiagem. Dia do sim em mais de uma mensagem positiva proferida aquém de uma tribuna institucional. Dia do sim à justiça aplicada em mais de uma sentença proferida em tribunal.

Dia Internacional da Mulher: Dia do sim à mulher diante das mesmas arestas pontiagudas. Dia do fim das bocas mudas e caladas por cinco dedos espalmados, por punhos fechados ou por mãos armadas pela covardia. Dia do fim da tirania velada entre quatro paredes. Dia do recomeço aquém das redes tecidas em algodão. Dia da união e do perdão...

Dia Internacional da Mulher além das cordas de um violão. Dia Internacional da Mulher além do batuque em um tamborim. Dia Internacional da Mulher na essência perfumada de um jardim em flor. Dia Internacional da Mulher em toda a sua imagem, beleza, perfeição e amor.

Dia Internacional da Mulher: Dia das graças ao Criador. Dia das taças espumantes erguidas. Dia das margaridas despetaladas em bem-me-quer. Dia das rosas ofertadas em versos orvalhados pela emoção. Dia Internacional da Mulher: Viva o sim! Viva o não! Viva o fim das primeiras batalhas em bis e refrão! *AIRTON REIS. 

 

Dezembro de 2011.

Agredecemos ao Deus por finalizarmos mais um ano de luta.

Agradecemos as nossas conquistas.

Agradecemos pela saúde e energia de nossos filhos.

Agradecemos aos professores por tudo.

Agradecemos a diretoria do Colégio Pedro II, em em especial ao nosso diretor Flávio.

Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram com a campanha da BIBLIOTECA da Unidade Centro.

Senhores Pais e Responsáveis do CPII , sua presença foi muito importante para que nossa reunião do dia 17/09/2011, tenha sido um sucesso, obrigado por ter compartilhado conosco de um momento tão difícil dessa greve absurda e abusiva, que viola o sagrado direito a educação de nossos filhos, alunos do Colégio Pedro II. Muito obrigado pela paciência e compreensão que tiveram durante a reunião, mesmo que não tenham concordado com tudo que foi dito…

E parabéns, pois já somos VENCEDORES:

Andréia,

Cléa,

Gabriela,

Elizabeth,

Maria Aparecida,

Gabrielle,

Gilberto,

Edson,

Aldacir,

Carla,

Marcia,

Rosane.

 Vamos triplicar esse apoio, pois a Associação de Pais e Responsáveis do CPII necessita dessa união!

Atenciosamente.

Grupo Formador da Associação de Pais e Responsáveis do CPII.

Agradecemos aos pais e  a TV Record pela oportunidade de fazermos um apelo:

Pela qualidade de ensino no Rio de Janeiro em especial ao Colégio Pedro II.

protesto no CPII Humaitá

Nesta segunda-feira, pais e alunos fizeram protesto pelo fim da greve dos professores da rede federal, em frente ao Colégio Pedro II no Humaitá | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia.

Professores querem 14,75% de aumento, mas Ministério da Educação oferece 4%. Pais de estudantes se mobilizam e fazem manifestação pelo fim da paralisação

POR BRUNO MENEZES

Rio - A greve dos servidores federais de educação completa hoje 37 dias e, mesmo com uma assembleia marcada para esta terça-feira, os professores não têm data para voltar às salas de aula. Aproximadamente 13 mil alunos do Colégio Pedro II estão sem aulas desde 15 de agosto. Os jovens já pensam nos prejuízos que terão com os vestibulares.

O comando de greve aguarda nova proposta do Ministério da Educação, prometida pelo ministro Fernando Haddad para amanhã. O MEC ofereceu 4% de aumento para os professores e concurso público para reforçar o quadro do Pedro II com mais 300 profissionais ainda este ano.

A categoria, no entanto, espera do MEC e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a garantia de reajuste de 14,75% e de que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) sejam destinados à melhorias na educação.

Com a proximidade dos vestibulares, muitos alunos correm contra o tempo e adotam medidas alternativas para não fazer feio nos exames. “Temos que dar um jeito de correr atrás, sem deixar a peteca cair. A situação não pode permanecer como está”, reclama Maurílio Torres, 17 anos, que faz parte do movimento de greve. Diretora do grêmio da unidade São Cristóvão, Alexsandra Menezes, 17, crê num final feliz: “Espero que o MEC olhe por nós”.

Alunas do 6º ano do Ensino Fundamental, Maria Eduarda Menezes e Cláudia Pacheco, de 11 anos, só têm aula uma vez por semana. “Temos prejuízos com isso, mas as reivindicações são justas. É preciso que o Pedro II volte a ser um colégio de ponta”, diz Gabriele Nascimento, 18, do 3º ano do Ensino Médio.

Paralisação poupa alunos até o 5º ano.

Na reunião do comando de greve, ontem, professores e alunos debateram sobre os avanços nas negociações. Por enquanto, alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental foram poupados da greve. “Estamos num momento delicado, já que só agora o ministro Haddad abriu a possibilidade de diálogo com a categoria. Mas, é preciso mais adesões. Precisamos que os pais dos alunos também se envolvam”, roga o professor Raimundo Dória.

Protesto pela volta às aulas

Pais de alunos apoiam as reivindicações, mas acham que a greve deve acabar. “Antes, era porque não havia negociação. Agora, isso já existe. Já existem propostas. Então, não podemos deixar os alunos pagarem por isso”, diz Márcia Maranhão, que participou de manifestação, no início da noite em frente ao Colégio Pedro II do Humaitá.