Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page

Rating: 3.0/5 (14695 votos)





GFAR-CPII TODAS AS UNIDADES JUNTAS!


Links
Links

Links para pesquisa

A PEDIDOS DOS PAIS SEGUE OS LINKS SUGERIDOS, AGUARDE PÁGINA ATUALIZADA DIARIAMENTE!

1- LIVRARIA MHP: mhplivrariavirtual.com

2- LIVRARIA SICILIANO: http://www.siciliano.com.br

3- EDITORA: FTD: http://www.ftd.com.br/

4- BIBLIOTECA VIRTUAL: O download dos livros é totalmente gratuito.

5- ENEM 2011 PROVAS E GABARITOS: http://www.enem.inep.gov.br/

6- SINDSCOPE – Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II

7- SINASEFE

8- CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS 

9- IMAGEM SOLIDÁRIA Criado em 2007 como fruto de uma parceria entre a ASIA e um grupo de empresários ligados à área médica. Funciona dentro do Ambulatório São Luis Gonzaga oferecendo à população carente exames médicos de qualidade e baixo custo como: ultrassonografia, mamografia, ressonância magnética, ecocardiograma, endoscopia e ergometria, fundamentais para o diagnóstico de determinadas patologias. Para ser atendido, o paciente precisa trazer sua identidade, CPF, comprovante de renda e solicitação médica. Os exames podem ser marcados pelo telefone (21) 2535-6000 ou pessoalmente, na Rua São Clemente, 216 - Botafogo.

Voando para a liberdade

 O ser humano é essencialmente livre. Históricamente falando toda e qualquer forma de tentiva de repressão ou cárcere resultou em revoltas, protestos e guerras, não importa qual seja a raça, etnia, nação ou crença.  Há inúmeras formas de liberdade. Com a evolução do homem, a luta pela liberdade de expressão tomou as ruas e a liberdade de ir e vir tornou-se um direito constitucional.  Fonte: http://olharcurioso.com/o-que-e-liberdade-de-expressao  

 

Liberdade de Expressão

 Liberdade de Expressão no Brasil

O Brasil presenciou a instalação de um marco constitucional pós-redemocratização de indubitável garantia das liberdades de expressão e de imprensa, o qual, adicionalmente, lançou as bases para a instalação de um sistema de comunicação social em consonância com os regimes internacionais mais avançados na matéria.  

Entretanto, conta com uma legislação infraconstitucional – aquela que, de fato, estrutura as regras do jogo – que data de 1962 e, portanto, não responde aos desafios políticos e sociais postos pela Constituição Federal de 1988 e pela nova realidade social brasileira e, tampouco, atende à inquestionável revolução tecnológica pela qual passou e passa o setor. 

A defasagem do marco regulatório resulta em uma série de consequências negativas para a efetiva garantia da liberdade de expressão e de imprensa. Entre elas, uma das mais importantes reside no fato de que, desde a promulgação da Constituição de 1988, o Estado brasileiro ainda não conseguiu estabelecer instâncias democráticas efetivas para a regulação da mídia, tal como um órgão regulador independente.  

Esse cenário de garantia de liberdades, somado a lacunas importantes e persistentes, acabou por fomentar o surgimento e a consolidação, no país, de um importante movimento social, político e acadêmico, preocupado com um amplo leque de temas relacionados à mídia.   

Tais organizações desenvolvem ações de monitoramento da mídia, de qualificação de redações, de fiscalização e discussão sobre políticas públicas de comunicação e de advocacy com o objetivo de produzir transformações na área. 

A UNESCO no Brasil trabalha em parceria com o Ministério das Comunicações, a Conferência Nacional pelas Comunicações, a Intervozes, a Universidade de Brasília, a Universidade Federal do Rio de Janeiro na identificação dos atores que possam colaborar na disseminação dos indicadores de mídia e identificar os espaços de discussão sobre o tema ou até mesmo criar estes espaços.  

Além disso, a UNESCO no Brasil  irá disponibilizar em português a publicação "Media development indicators: a framework for assessing media development". 

Fonte: REPRESENTAÇÃO DA UNESCO NO BRASIL:http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/home